Julia Rivera

Base Lunar Garatéa: 2045.

Um cometa, em rota de colisão com o planeta Terra, acaba de ser desviado. Esta é a boa notícia.




A ruim é que o cometa agora está em curso de colisão com a Lua, que em 2045 abriga a Base Lunar Garatéa, onde vivem pessoas em tratamentos experimentais, tudo coordenado pela astronauta brasileira Julia Rivera

A missão de Julia é evacuar a estação antes da colisão cósmica, mas ela quer mais do que isso. Auxiliada por seu melhor amigo, a inteligência virtual conhecida como "Ricky", Julia quer utilizar um canhão de plasma para fazer o cometa em pedaços.




Conseguirá Julia salvar a estação... e a si mesma?




CURIOSIDADES

Julia Rivera é personagem recorrente na ficção científica de Alexey Dodsworth, tendo participação importante tanto em Dezoito de Escorpião quanto em O Esplendor, ambos publicados pela Editora Draco e vencedores do Prêmio Argos em 2015 e 2017, na categoria "melhor romance de literatura fantástica". Julia também aparece em Extemporâneo, romance selecionado pelo PROAC 2016 como parte da Coleção Infinitos Mundos da Presságio Editora.

E mais:

Sabia que Garatéa existe? Não como base lunar, mas como uma instituição educacional e científica concebida pelo engenheiro Lucas Fonseca (que faz uma ponta em SAROS 136), cujo objetivo é levar o Brasil ao espaço. Você pode saber mais, pesquisando sobre a Garatéa-L.



Comentários

Postagens mais visitadas